O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, tem uma preocupação no clube e garante que já vinha alertando sobre o assunto nos bastidores. O dirigente falou recentemente com a Rádio Gaúcha e destacou que terá um problema para resolver em breve no clube.
Na visão de Brum, o alerta que ele já tinha feito anteriormente era sobre as datas da final do Campeonato Gaúcho, que terá o primeiro jogo da Libertadores entre os jogos e, caso o Grêmio avance pelo Caxias, será um problema para ser resolvido.
“É normal (o alto nível). A Libertadores é um campeonato de alta competitividade, com grandes adversários. Não esperávamos nada muito diferente disso, não se pode escolher adversário. Não tem jogo fácil. O Grêmio está preparado para essa primeira fase, para entrar muito forte e ir adiante na competição. Esse ponto realmente é sensível e eu já tinha alertado anteriormente, de a data de estreia da Libertadores estar em meio as finais do Gauchão, caso o Grêmio avance. E por ser um adversário do pote 3 na estreia, acabou colocando o jogo na altitude da Bolívia entre as finais do Campeonato Gaúcho. Vamos ter que sentar e debater bem essa logística, para entrarmos fortes em ambas as competições”, destacou Brum.
Grêmio quer o título da Libertadores
Entrar para ser campeão. Libertadores é obsessão. Essas foram algumas das frases ditas pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra, após o sorteio da Libertadores que colocou o Tricolor no Grupo C, com Estudiantes (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Huachipato (Chile).
"Queremos ser campeões da Libertadores. É nossa obsessão. Sermos o primeiro tetracampeão brasileiro dessa competição. O Grêmio é um clube de massa, grande. A Libertadores tem a cara do Grêmio. É um campeonato longo. É importante enfrentarmos cada fase com força", garantiu ao portal GZH.