A diretoria do Grêmio vem elogiando publicamente um atacante que vem dando respostas interessantes no time comandado por Renato Portaluppi neste começo de ano. O rendimento do jogador não surpreende a diretoria, nas palavras de Alberto Guerra.
Após o sorteio da Libertadores, o presidente gremista falou sobre o time de forma geral e exaltou o atacante Diego Costa, que nesta temporada conta com três jogos e três gols marcados. O centroavante foi elogiado por Guerra, que garantiu confiar no atleta.
“O Diego Costa não necessita muita apresentação. Tem duas Copas do Mundo no currículo. Jogou em alto nível na Europa por mais de 10 anos. Sempre deixou sua marca quando teve sequência. Não está sendo diferente no Grêmio. Ele tem a cara do Grêmio. Tem muita vontade de vencer no clube e isso vai gerar um bom casamento. Quem sabe, concretizar isso com títulos”, destacou Guerra.
Diego Costa foi contratado no começo do ano pelo Grêmio e demorou para fazer a sua estreia, focando em estar preparado com uma pré-temporada no clube gaúcho. Agora, o jogador se tornou o titular da posição, ficando no lugar do questionado JP Galvão.
Grêmio pode investir em outro atacante?
Na janela do meio do ano, o Grêmio vai ter a saída de dois jogadores do seu time, com Lucas Besozzi e João Pedro Galvão. Os dois não devem ser contratados em definitivo pelo clube e devem retornar aos seus clubes.
Com isso, o Grêmio pode investir em mais um atacante no mercado e, nos últimos dias, o nome de Gabigol começou a ventilar nos bastidores do clube. O comentarista Mauro Cezar Pereira fez um alerta ao Tricolor em um possível negócio.
“Se for de verdade e o Grêmio fizer a proposta ao Flamengo só para pagar salário e liberar de graça, o Flamengo não vai liberar. Eles vão ter que pagar algo ao Flamengo, fazer a proposta e assumir o custo mensal do Gabriel. Se for para valer, é diferente do Suárez”, garantiu durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.