Na reapresentação do Grêmio no CT Luiz Carvalho, o técnico gremista falou sobre a Libertadores. Em material enviado pelo Tricolor, Renato destacou a dificuldade da competição. Em vídeo o comandante pediu apoio da torcida gremista.
A tabela do Grêmio na Libertadores; datas, horários e tudo mais
"Libertadores é sempre muito difícil. Eu joguei, disputei várias Libertadores como jogador, como treinador. Não tem jogo fácil. Seja na altitude, seja aqui embaixo. Todos os clubes gostam, querem e correm atrás da Libertadores. O Grêmio não vai ser diferente. Então é uma competição que todo mundo quer ganhar e é por isso que se torna muito difícil. Tenho certeza que independente do grupo que o Grêmio caiu, qualquer outro adversário, todos os jogos serão difíceis. Fora de casa, aqui na Arena, justamente por aquilo que eu falei. Todos os clubes buscam essa competição que ela é muito importante em todos sentido e na parte financeira também. Então o que a gente sempre pede é que o torcedor apareça sempre em massa na Arena para nos incentivar, porque realmente é uma competição muito difícil.", disse o treinador.
Grêmio divulgou uma manifestação oficial do técnico Renato falando sobre o sorteio da Libertadores e o grupo do Tricolor. pic.twitter.com/AnhaBOqNRR
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) March 20, 2024
Renato e Grêmio voltam as atividades
Pensando não só na estreia da Libertadores, mas também nas semifinais do Gauchão 2024, o Grêmio está de volta as atividades. Com o comando do técnico Renato Portaluppi, o Tricolor retomou as atividades na tarde desta quarta-feira.
Para montar o time, Renato tem duas dúvidas. No gol, Marchesín e Caíque disputam uma vaga no gol gremista. Já no meio-campo, Villasanti está fora e dois jogadores disputam a sua posição. São eles: Dodi e Du Queiroz.
O Tricolor entra em campo na próxima terça-feira, 21h, na Arena.