Esse certamente foi o assunto do dia. A soma de dois amores incondicionais do torcedor. O primeiro, por óbvio, o próprio Grêmio. O segundo, o velho casarão, o estádio Olímpico monumental. A notícia do jornalista Jocimar Farina criou essa ideia entre os torcedores. Rapidamente a ideia e o sentimento tomaram conta.
Grêmio tenta seguir na Arena
O estádio Olímpico é uma hipótese. Real, mas muito muito remota. A gestão atual do presidente Alberto Guerra está focada na compra da gestão da Arena e sabe que esse não é um assunto fácil.
Em entrevista exclusiva aos repórteres de GZH, Marco Souza e Felipe Duarte, o mandatário do Grêmio explicou a situação atual envolvendo o velho casarão Tricolor e Arena.
Felipão no Grêmio? O que sabemos sobre a possibilidade
"Quando a direção foi questionada sobre a possibilidade (de voltar ao Olímpico), foi colocado que nada é impossível neste momento pelo imbróglio. Mas foi dito que é muito improvável e que o Grêmio faz todos os esforços para permanecer na Arena. Essa é nossa posição. O Grêmio tem um contrato em vigor. E o Grêmio cumpre seus contratos. É um imbróglio que envolve muitas partes. Não é algo simples e que se resolve do dia para a noite. Tanto que esse assunto já é tratado faz bastante tempo. Queremos resolver isso da melhor forma possível.", disse Alberto Guerra a GZH.
Localizado no bairro da Azenha, o estádio Olímpico não recebe um jogo desde fevereiro de 2013.