Ausência nos últimos jogos do Grêmio, o zagueiro Gustavo Martins está próximo de voltar a ficar à disposição da comissão técnica de Renato Portaluppi.
Conforme apurado pela reportagem junto ao repórter Kaliel Dorneles, o jovem defensor está recuperado de edema muscular sofrido após pisão no pé durante sessão de treinamento.
Zagueiro deve reforçar o Grêmio no Gauchão
Com isso, Gustavo Martins deve reforçar o Tricolor Gaúcho já na partida de volta da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, na Arena. O zagueiro, inclusive, participou normalmente da atividade da última quinta-feira (21).
Em meio ao processo de recuperação da lesão, Gustavo Martins possui tratativas em andamento para renovar o contrato com o Grêmio. O departamento de futebol realizou uma primeira oferta para aumentar os vencimentos do jogador para cerca de R$ 80 mil e recebeu contraproposta do staff do defensor.
Com vínculo vigente até o final de 2025, as partes já possuem acordo com relação à ampliação do contrato até o término de 2028, entretanto ainda está pendente acerto referente à valorização salarial.
A notícia surpreendente sobre o futuro de Gabigol, alvo do Grêmio
A multa rescisória externa de Gustavo Martins está fixada em 80 milhões de euros. O Tricolor Gaúcho é detentor de 90% dos direitos econômicos do zagueiro.
No início da temporada, o Braga, de Portugal, chegou a oficializar proposta de 6,5 milhões de euros para adquirir 100% dos direitos de Gustavo Martins, porém o Grêmio acabou recusando a investida portuguesa.