O Grêmio está próximo de receber péssima notícia vinda da Europa. Formado na base gremista e atualmente na Fiorentina, da Itália, o volante Arthur não terá a opção de compra exercida pelo clube italiano.
Com isso, o Tricolor, que monitorava a situação de perto, não receberá valor através do mecanismo de solidariedade da FIFA. A cláusula contratual para a aquisição em definitivo estava fixada em 20 milhões de euros, entretanto a Fioretina já sinalizou que não pretende exercer a compra do meio-campista.
Formado na base do Grêmio, onde chegou com apenas 14 anos, Arthur foi vendido ao Barcelona na metade de 2018. Com a camisa do Tricolor, o volante disputou 70 jogos e marcou seis gols.
Os dois clubes europeus que monitoram Gabriel Mec, do Grêmio
Escolhido o melhor jogador da final da Libertadores da América de 2017 e eleito a revelação do Campeonato Brasileiro do mesmo ano, Arthur conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Conmebol Libertadores de 2017, a Recopa e o Gauchão de 2018 pelo Grêmio.
Na atual temporada, o meio-campista já realizou 36 jogos pela Fioretina, sendo 24 iniciando como titular e 12 saindo do banco de reservas, com uma assistência concedida.