Enquanto se prepara para a partida da próxima terça-feira (26), contra o Caxias, o Grêmio segue trabalhando nos bastidores para viabilizar renovações. O departamento de futebol possui negociação em andamento com três jogadores visando a ampliação contratual.
Considerados grandes ativos do clube no mercado, Gustavo Martins e Ronald possuem conversas com o Tricolor Gaúcho para viabilizar renovação, assim como o lateral esquerdo Wesley Costa.
As três negociações que o Grêmio tem em andamento
A situação mais delicada é a do zagueiro Gustavo Martins. Com contrato vigente até o final de 2025 e tendo um dos menores salários do elenco, o jovem defensor está longe de chegar a acordo com o Grêmio. As partes possuem acerto para a renovação até o final de 2028, porém existe distância considerável com relação à valorização salarial.
O departamento de futebol gremista realizou oferta para aumentar o salário do zagueiro para cerca de R$ 80 mil e recebeu contraproposta do staff de Gustavo Martins. Desde então, as conversas entre as partes estão travadas, sem avanço até o momento.
Outra negociação em andamento é com Ronald. Seguidamente convocado para defender a seleção brasileira de base, o volante também possui vínculo até o término da temporada 2025. As conversas do Grêmio com o staff do meio-campista ainda são preliminares, entretanto com total perspectiva de avanço e acerto nas próximas semanas.
Os dois clubes europeus que monitoram Gabriel Mec, do Grêmio
Por fim, mas não menos importante, o Tricolor Gaúcho também tem tratativas com Wesley Costa. Conforme apurado pela reportagem, já existe acordo para a renovação até o final de 2025 - o atual vínculo se encerra nesta temporada. A ampliação contratual deve ser assinada nas próximas semanas.
Mesmo renovando o contrato, Wesley Costa não deve permanecer no Grêmio. Sem perspectiva de aproveitamento no time titular, a direção gremista já sinalizou que possui a intenção de emprestar o lateral esquerdo na próxima janela de transferências.