O atacante André "balada", que teve passagem recente com a camisa do Grêmio, foi anunciado por um clube inusitado recentemente. Para a temporada de 2024, o jogador de 33 anos vai defender a equipe do América do Rio de Janeiro, que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca.
A equipe tem como presidente o ex-jogador Romário que, segundo André, é o seu ídolo no futebol. O jogador ainda exalta a tradição do clube carioca e se diz motivado para voltar a atuar. Vale lembrar que seu último clube foi a Ponte Preta, onde atuou em 10 jogos e marcou somente um gol.
“É uma responsabilidade grande. Além do Romário, que é meu ídolo, o América é um clube centenário e vive um ano de grande importância. Romário já destacou que infelizmente o clube passou por uma situação chata, mas agora a tendência é voltar para o cenário estadual e lá na frente almejar uma coisa maior. Responsabilidade jogar no clube onde o presidente é meu ídolo. Estou motivado e espero poder ajudar”, afirmou o jogador na sua apresentação.
André será reflexo para os mais jovens e não escondeu a expectativa de compartilhar a sua experiência no futebol com os garotos que estão começando agora. “É muito bacana eu fazer a função que fizeram para mim quando cheguei no profissional, de ajudar, compartilhar o dia a dia com esses garotos. Tem tudo para dar certo", finalizou.
André teve passagem apagada pelo Grêmio
André chegou ao Grêmio em 2018, depois de uma boa temporada com a camisa do Sport e, pelo clube gaúcho, teve pouco sucesso. Foram 74 jogos disputados com a camisa gremista e 11 gols marcados somente.
Depois disso, o atleta atuou no Gaziantep, da Turquia, retornou ao Sport, passou pelo Cuiabá e se transferiu para o Torpedo, da Rússia, onde fez somente cinco jogos e, logo após, retornou ao futebol brasileiro para jogar na Ponte Preta.