55 dias. Esse é o período em que o atacante ficou em recuperação no Grêmio. Desde a lesão no dia 31/01 diante do Juventude, a expectativa era de que Soteldo voltasse aos gramados apenas 90 dias após. Com uma recuperação surpreendente, a partida diante do Caxias deve marcar o retorno do atleta aos jogos.
Grêmio trará reforços na última semana antes da Libertadores?
Soteldo deve ter alguns minutos
A informação é do repórter Kaliel Dorneles. Além de ser relacionado, o jogador deve ganhar alguns minutos diante do Caxias, na semifinal do Gauchão 2024. O atleta ficará no banco de reservas e será uma opção do técnico Renato Portaluppi para partida do Grêmio que vale uma vaga na final.
No final da última semana o venezuelano comemorou em vídeo divulgado pelo Grêmio a sua recuperação. Soteldo fez questão de salientar também o seu empenho nas fisioterapias que as vezes aconteciam em três turnos.
"Estou muito feliz em estar de volta. Fazer o que eu mais gosto. O que eu mais quero é ajudar o time, para todas as competições que vem agora e sei que tenho que estar 100% para isso (…) Na verdade, para mim, foi um pouco frustrante, porque eu vinha muito bem, comecei muito bem o torneio, mas infelizmente são coisas que podem acontecer nessa profissão. Tomei com muita tranquilidade, me foquei muito na recuperação e graças a Deus eu estou de volta.", Soteldo.