O Grêmio tem uma grande incógnita dentre os jogadores no departamento médico para a sequência da temporada. Renato deixou a situação do atleta em aberto na entrevista coletiva.
Ausência desde o dia 03 de fevereiro, quando sofreu lesão de grau II na coxa esquerda, Cuiabano segue entregue à fisioterapia. O lateral vem realizando trabalhos leves com bola e corridas no gramado do CT Luiz Carvalho.
Após a partida desta terça-feira (26), contra o Caxias, o técnico Renato Portaluppi atualizou a possibilidade de retorno de Cuiabano para as finais do Gauchão. O treinador fez questão de deixar claro que a volta do lateral dependerá da resposta que será dada pelo próprio jogador.
Renato parabeniza Roger e projeta final do Gauchão
"O Cuiabano é uma incógnita. Vamos aguardar. Ele está trabalhando no campo. É o jogador que vai nos dar a resposta e passar confiança. No momento que estiver trabalhando junto com o grupo e fazendo tudo que o elenco faz, daí o Cuiabano vai ter a confiança e passará pra mim. Até então é uma incógnita. Tanto pode jogar, como pode não jogar. Vai depender do jogador", afirmou o treinador gremista.
Conforme apurado pela reportagem, Cuiabano é o atleta lesionado que o Grêmio possui maior cautela para o retorno. O cuidado se deve pelo fato do lateral esquerdo já ter tido constatada duas lesões musculares somente em 2024.
Em meio ao processo de recuperação física, o Tricolor também tem que resolver pendência contratual de Cuiabano. O lateral possui vínculo vigente somente até o final desta temporada e já poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe em julho.