O Grêmio tem time definido para o jogo deste sábado (30), contra o Juventude, válido pelo duelo de ida da final do Gauchão. Mesmo com cinco desfalques confirmados e tendo Libertadores da América na próxima semana, o Tricolor vai com força máxima.
Assim como nas últimas três partidas, Caíque novamente será titular na meta gremista. O planejamento da comissão técnica é de utilizar Caíque nas finais do Campeonato Gaúcho e o argentino Marchesín na estreia da Libertadores da América, contra o The Strongest.
Na zaga, com a ausência de Pedro Geromel, que teve constatada lesão muscular de grau I, Rodrigo Ely mais uma vez formará a dupla de zaga com Walter Kannemann, assim como ocorreu na segunda partida diante do Caxias, válida pela semifinal.
Com o desfalque de Mayk, que cumprirá suspensão automática, o jovem Wesley Costa receberá oportunidade na lateral esquerda. Existia a possibilidade que Cuiabano integrasse a delegação que viajou a Caxias do Sul, porém o técnico Renato Portaluppi preferiu preservá-lo do jogo.
O time do Grêmio para a final do Gauchão
Tentando abrir vantagem na busca pelo heptacampeonato, a provável escalação do Grêmio tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Wesley Costa; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.