O Tricolor está na final do Gauchão 2024. O Grêmio encara a competição como fundamental. Em entrevista a Grêmio TV, Antônio Brum, vice de futebol do clube reafirmou a convicção do clube no briga pelo hepta no estadual.
"Era uma convicção pra gente que era muito importante ser heptacampeão gaúcho. Última vez que isso aconteceu foi em 1968. A gente conversou muito com os atletas sobre isso que quem conseguir esse feito, se conseguirmos, ficará marcado pra sempre na história do Grêmio. O Grêmio está muito próximo, está a um passo né? O Grêmio está na final do campeonato gaúcho, mas pra gente sempre foi uma convicção que o trabalho realizado era possível ir adiante no campeonato gaúcho, a gente está na final hoje e fazer o possível para que a gente saia heptacampeão", completou Brum.
Renato revela grande dificuldade do Grêmio no início de 2024: “Demoramos”
Grêmio tinha carências
No começo de 2024 a procura por reforços foi intensa. Na final do Gauchão, com o time ajustado e com a possibilidade de conquistar o título, a equipe Tricolor é sabedora das necessidades que tinha. Em entrevista a Grêmio TV, Antônio Brum falou sobre a busca pelos reforços e as carências do começo do ano.
"Para gente era muito claro né, as carências que a gente tinha no elenco. A gente só queria fazer os movimentos certos, não queria trazer jogadores por trazer. Algumas contratações a gente conseguiu efetivar mais rapidamente, outras acabaram demorando um pouco mais. Mas que bom que a gente conseguiu trazer jogadores que estão agregando. Os últimos que chegaram já como Pavón e o Diego com alto número de gols, alto número de assitências, boas atuações", Antônio Brum.