O Grêmio está acertando o seu planejamento da temporada e o narrador Marcelo de Bona fez um alerta ao clube gaúcho recentemente, afirmando que algumas escolhas fazem com que o clube flerte com o perigo.
No exemplo mais recente, De Bona usa o seu espaço de opinião no portal Gaúcha ZH para falar sobre o planejamento do clube para o primeiro jogo da Libertadores, que acontece nesta terça-feira, diante do The Strongest, na Bolívia. No título da coluna, De Bona afirma que o Grêmio "flerta com o perigo" no seu planejamento.
"Sei que sábado (6) tem uma final de campeonato e entendo que, para a história da rivalidade, ser heptacampeão gaúcho é muito importante, mas não gostei de ideia do Grêmio de escalar um time totalmente reserva na estreia da Libertadores, contra o The Strongest, nesta terça-feira (2)", começou o narrador.
Para De Bona, o Grêmio poderia utilizar alguns titulares de Renato para este duelo, dando o exemplo de atletas mais experientes, como o zagueiro Kannemann, o volante Villasanti e o atacante Pavón. Para o narrador, a estratégia do Grêmio se mostra arriscada.
"maginei que Kannemann, Villasanti e Pavon fossem escalados. São jogadores experientes e, sobretudo os dois primeiros, com capacidade física para suportar os dois jogos da semana. Assim, o time teria pelo menos uma peça importante em cada um dos setores", garantiu.
Os relacionados do Grêmio para a Libertadores
Cheio de novidades e com muitos garotos, a lista de relacionados do Grêmio para o confronto da Libertadores conta com 25 jogadores e com diversas novidades para o torcedor. Veja a lista completa:
- Goleiros: Marchesín, Gabirel Grando e Tiago Beltrame
- Laterais: Fabio, Igor, Wesley Costa e Zé Guilherme
- Zagueiros: Gustavo Martins, Natã, João Lima e Viery
- Meias/Volantes: Dodi, Du Queiroz, Ronald, Nathan, Cheron, Caio Araújo, Riquelme e Kaick
- Atacantes: JP Galvão, Nathan Fernandes, Besozzi, Galdino, Guga e Jardiel