O Grêmio tem reforço saindo do departamento médico para a final do Gauchão, marcada para o próximo sábado (06), contra o Juventude. Recuperado de lesão, Cuiabano ficará à disposição da comissão técnica.
Conforme apurado pela reportagem, o jovem lateral esquerdo foi liberado pelos médicos gremistas nesta quinta-feira (04) para participar normalmente dos treinamentos, sem limitação de movimentos e intensidade durante a atividade.
Grêmio tem reforço para a final do Gauchão
Cuiabano é desfalque desde o dia 3 de fevereiro, quando sofreu lesão muscular grau II na parte posterior da coxa esquerda. Desde então, o lateral passou cerca de 2 meses no departamento médico, treinando em dois turnos diários por quase 45 dias.
Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho tratava a situação de Cuiabano com maior cuidade e cautela para retorno aos gramados. A postura do departamento médico tinha relação direta com o histórico recente do lateral, que já teve duas lesões constatadas somente em 2024.
Grêmio recebe proposta por zagueiro, mas negócio não avança
Recuperado da lesão, Cuiabano ficará à disposição do técnico Renato Portaluppi para a final do Campeonato Gaúcho diante do Juventude. Entretanto, o jovem iniciará no banco de reservas, com Mayk iniciando como titular após cumprir suspensão no confronto de ida no estádio Alfredo Jaconi.
A provável escalação do Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavón, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.