O heptacampeonato gaúcho do Grêmio teve na figura de Diego Costa papel fundamental para a conquista gremista. Contratado sob desconfiança para substituir o uruguaio Luis Suárez, o centroavante logo se adaptou ao clube, se tornando peça-chave para a equipe do técnico Renato Portaluppi.
Grêmio acerta saída de atacante para a Chapecoense
Em seis jogos pelo Tricolor, o jogador já tem seis gols marcados, com média de um gol por partida. Após a conquista do sétimo Gauchão seguido, Diego Costa comentou a respeito da conquista e a forma que o grupo vinha trabalhando no vestiário desde o início da competição estadual.
"Eu cheguei agora e sei da rivalidade que tem aqui no Rio Grande do Sul. O Grêmio tinha muita vontade de ganhar esse campeonato pela questão da rivalidade. Sabíamos da importância de ganhar. Não podíamos desapontar o nosso torcedor", afirmou Diego Costa.
Diego Costa manda recado a críticos após título do Grêmio
Além de valorizar a conquista do Campeonato Gaúcho e parabenizar o grupo de jogadores, o centroavante também mandou recado aos críticos que não acreditavam no título do Grêmio.
"Acho que o grupo está de parabéns. Muitos não acreditavam no Grêmio, dizendo que não ia chegar, mas a camisa pesa. A história diz por si próprio da grandeza do Grêmio. O momento chave é onde se mostra os grandes jogadores e o peso da camisa", completou.