O nome do zagueiro colombiano tomou o noticiário nos últimos dias. Aos 29 anos, o jogador do Cagliari apareceu como uma possibilidade. Ainda assim, Yerry Mina no Grêmio seria uma realidade? Em entrevista ao Donos da Bola RS, da TV Bandeirantes, o presidente Tricolor, Alberto Guerra falou sobre o jogador. Em tom de "fim da linha", o mandatário gremista descartou o nome.
"A gente sabe das nossas carências e a gente está avaliando o mercado para reforçar o grupo o quanto antes. Agora, com respeito ao (Yerry) Mina o que eu posso dizer é que não tem nada de verdade e tu (Espinosa) me da a oportunidade de esclarecer isso que já tem sido tratado a alguns dias, quando na verdade não é o caso. O Grêmio não está a procura desse jogador, não fez proposta, muito embora tenha sido oferecido. Não é um atleta que interessa ao clube.", disse Guerra.
Yerry Mina no Grêmio não é algo simples
Mesmo com o descarte público do presidente gremista, o interesse corre nos bastidores. O atleta que tem vínculo encerrando no fim da temporada europeia pode não ficar livre. No seu contrato atual, uma possibilidade de renovação automática existe, fazendo com o novo vínculo na Itália seja de 2 anos.
Yerry Mina no Grêmio, por ora, é um desejo. O atleta que foi oferecido no começo de 2024 segue sendo avaliado. Outras equipes italianas se interessam pelo zagueiro que ganha na europa algo na casa dos 150 mil euros mensais.