Alexandre Pato, Igor Gomes, Rodrigo Caio… alguns nomes começam a surgir nos bastidores do Grêmio como possíveis reforços ao clube que, com três competições na temporada, ainda precisa contratar novos jogadores para o seu elenco.
As prioridades do Grêmio neste momento estão voltadas para a contratação de um zagueiro, principalmente por conta da saída de Bruno Uvini, que vai defender a equipe do Vitória e, por isso, dois nomes surgem nos bastidores do clube.
O primeiro é o de Yerri Mina, que atualmente está no Cagliari e foi descartado recentemente pelo presidente Alberto Guerra. Em entrevista ao Donos da Bola, o mandatário Tricolor descartou o nome do zagueiro colombiano.
"A gente sabe das nossas carências e a gente está avaliando o mercado para reforçar o grupo o quanto antes. Agora, com respeito ao (Yerry) Mina o que eu posso dizer é que não tem nada de verdade e tu (Espinosa) me da a oportunidade de esclarecer isso que já tem sido tratado a alguns dias, quando na verdade não é o caso. O Grêmio não está a procura desse jogador, não fez proposta, muito embora tenha sido oferecido. Não é um atleta que interessa ao clube", disse Guerra.
Outro nome que surge nos bastidores é o de Rodrigo Caio, ex-Flamengo, que atualmente está livre no mercado. O defensor tem o aval de Renato para ser contratado, no entanto, a situação física do atleta causa desconfiança.
No setor de meio campo, o nome que surgiu recentemente foi o de Igor Gomes, do Atlético-MG. O jogador agrada a diretoria e o técnico Renato Portaluppi, no entanto, por ter contrato longo com o Galo, deve ser uma negociação complicada de se concretizar.
Alexandre Pato no Grêmio? Assunto chegou no clube
De acordo com o jornalista César Cidade Dias, Alexandre Pato se movimentou nos bastidores, mostrando o interesse de jogar com a camisa do Grêmio. A falta de rendimento do jogador nos últimos anos, no entanto, cria uma desconfiança nos bastidores do Grêmio.
Confira a informação do jornalista: