Enquanto prospecta opções no mercado para reforçar a equipe, o Tricolor Gaúcho também viabiliza saídas do elenco. Fora dos planos do Grêmio para a sequência da temporada, o meia-atacante Rubens acertou transferência para a Chapecoense.
Ingleses de olho: Gustavo Nunes pode render bolada ao Grêmio
Conforme informado pela reportagem na última semana, o jovem de 21 anos já tinha conversas avançadas para deixar Porto Alegre e o clube catarinense oficializou a chegada do meia-atacante na noite da última segunda-feira (08).
Com contrato vigente no Tricolor Gaúcho até o final de 2025, Rubens assinou vínculo de empréstimo com a Chapecoense até o término deste ano. O acordo firmado entre as partes ainda prevê possibilidade de extensão contratual para mais um ano e opção de compra definitiva fixada.
Meia-atacante estava fora dos planos do Grêmio
Formado na base gremista, Rubens estava fora dos planos do técnico Renato Portaluppi. Na atual temporada, o jovem meia-atacante disputou apenas quatro jogos pelo Tricolor, sendo três partidas válidas pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Recopa Gaúcha.
Confira a nota oficial da Chapecoense
A Associação Chapecoense de Futebol oficializou a contratação de mais um reforço para os compromissos da sequência da temporada. Trata-se do meio-campista Rubens Ricoldi, 21 anos, que pertence ao Grêmio-RS e firmou vínculo de empréstimo com a equipe alviverde até 30 de novembro de 2024.
O jogador, natural de Porto Alegre-RS, foi revelado pelas categorias de base do clube gaúcho e, na temporada 2023, pela categoria sub-20, atuou em 31 jogos e marcou 14 gols, quando foi promovido para a equipe principal. Em 2024, Rubens disputou quatro partidas pelo Grêmio antes de se transferir para a Chapecoense.