Renato Portaluppi está com alguns problemas no Grêmio e um deles foi motivo de desabafo do comandante na coletiva após a derrota para o Huachipato, na Arena, pela Libertadores. O assunto foi destaque do comandante ao longo da sua entrevista coletiva.
Questionado sobre o grupo que tem em mãos neste momento, o treinador destacou que o time precisa de mais reforços e desabafou que a busca de contratações no mercado vem incomodando nos últimos dias. O treinador destacou que a procura por bons atletas não está sendo fácil.
"Temos trocado ideias (com a diretoria). Estamos atentos em negócio de contratações. A gente sabe que precisamos reforçar nosso grupo, mas também não é fácil encontrar os jogadores. Não está fácil. Não vamos contratar por contratar. Podemos até errar, mas vamos pensar direitinho para trazer jogadores que possam nos ajudar e não começar a empilhar atletas no grupo", destacou.
Renato reclama do calendário do Grêmio
Renato destacou ao longo da sua coletiva que o tempo curto entre um jogo e outro incomoda ele também. O treinador garantiu que o intervalo entre a final do Campeonato Gaúcho e a Libertadores teve tempo somente para o descanso dos atletas.
"A pior coisa para um treinador é no momento que ele é campeão de uma competição e três dias depois tem um jogo. A competição desgasta muito. A final do sábado desgastou a gente bastante, foi corrido, tivemos que virar o jogo e os atletas se desgastaram bastante. Não deu tempo para recuperar os jogadores, tanto é que não fizemos praticamente nada na segunda-feira, só descansamos os jogadores. Os atletas são seres humanos. Por isso que o Grêmio tem um grupo", finalizou.