O Grêmio está atento ao mercado, no entanto, uma contratação é vista como obrigação do clube por comentaristas neste momento, como o caso de Diogo Olivier, em sua coluna no portal GZH, que trouxe um nome que precisa ser contratado pelo Imortal nesta janela.
Para o comentarista, a obrigação do Grêmio neste momento é a contratação do goleiro Marcelo Grohe, que está com seu contrato se encerrando com o Al-Ittihad e poderia retornar ao Brasil para jogar novamente no Grêmio.
A visão de Diogo Olivier é que com Marcelo Grohe, o Tricolor teria um goleiro experiente no elenco, deixando claro que Marchesín não deu conta do recado quando foi necessário com o manto do clube gaúcho.
"É obrigação do Grêmio fazer proposta para Marcelo Grohe, cujo contrato termina no fim de junho no Al-Ittihad. O ídolo gremista, aos 37 anos, é mais jovem do que Marchesín, com 38. Satisfaria o fetiche do goleiro experiente", escreveu.
O comentarista ainda encerra a sua coluna fazendo uma analogia do time gremista com Diego Costa, afirmando que todo bom time começa por um bom goleiro e termina em um bom atacante. "Todo time campeão começa por um bom goleiro e termina no grande atacante. Diego Costa encaixou, mas e a outra parte do ditado? Grohe seria o nome ideal", finalizou.
Marchesín irritado com críticas no Grêmio
Marchesín foi vaiado por torcedores presentes na Arena no jogo diante do Huachipato e, após o jogo, o goleiro falou na zona mista sobre as críticas que vem recebendo, afirmando que vai seguir trabalhando para melhorar cada vez mais.
"Vocês têm que falar. Às vezes falam demais, às vezes colocam bola no ângulo e a culpa é do goleiro. Mas tenho que trabalhar, sei que tenho que melhorar. Fazia tempo que não jogava. Com o passar dos jogos, vou ganhando mais segurança. Mas estou aberto às críticas construtivas, às críticas que podem ajudar a crescer", destacou