Enquanto busca reforçar o elenco, o Grêmio também vê abrir a possibilidade de saídas de jogadores visando a sequência da temporada. Para a janela de transferências de abril, o Tricolor já liberou três atletas que estavam fora dos planos da comissão técnica.
Grêmio pode ter 10 saídas do elenco
Último na hierarquia do sistema defensivo, Bruno Uvini acertou transferência para o Vitória, onde terá contrato até o final de 2025. Outro atleta que deixou o elenco gremista foi Rubens. O meia-atacante acabou perdendo espaço, ficando fora, inclusive, da lista de inscritos na Libertadores. Com isso, o Grêmio fechou o empréstimo do jovem à Chapecoense até o término deste ano.
Lançado pelo técnico Renato Portaluppi na temporada passada, Josué é outro atleta que está deixando o Tricolor Gaúcho. O jovem volante tem acerto para se transferir ao Houston FC, da Major League Soccer. A negociação é de empréstimo, com opção de compra fixada para a aquisição em definitivo.
Sem atuar em 2024, Felipe Carballo é outro que pode sair do Grêmio. Mesmo que não confirme publicamente, o departamento de futebol tentará vender o uruguaio na janela de transferências da metade da temporada. A intenção é de recuperar o investimento realizado para a contratação.
Com contrato encerrando no final deste ano, Cuiabano também pode ser negociado. Atalanta e Torino, ambos da Itália, sinalizaram com interesse no lateral esquerdo para a próxima janela de transferências da Europa.
Grêmio tem reforço confirmado para a estreia do Brasileirão
Sem espaço no elenco, o goleiro Gabriel Grando é considerado ativo importante no mercado e, em caso de oferta, o Grêmio venderá o goleiro. Everton Galdino e Nathan Pescador também estão na lista de negociáveis.
Galdino recebeu sondagem do mercado mexicano, porém proposta não foi formalizada para o Grêmio. Já o meia-armador recebeu interesse do Criciúma e Goiás, porém não pretende deixar Porto Alegre e quer seguir no Tricolor Gaúcho.
Por fim, mas não menos importantes, JP Galvão e Lucas Besozzi tem situações definidas. Ambos possuem vínculos de empréstimo se encerrando na metade deste ano e a direção gremista não exercerá as opções de compra fixadas nos contratos do centroavante e do ponta esquerda.