Buscando a contratação de um zagueiro, o Grêmio apresentou oferta para contratar Joaquim, titular absoluto do Santos na temporada 2024. A oferta gremista foi apresentada nos últimos dias, entretanto recusada pelo Peixe.
O Tricolor Gaúcho realizou investida pelo zagueiro Joaquim ofertando o meia-armador Nathan Pescador, com salário pago na integralidade pelo clube gaúcho, mais cerca de 1 milhão de euros à vista. Por considerar o valor muito baixo e não possuir interesse em Nathan Pescador, o Santos recusou a proposta.
Santos define pedida para liberar Joaquim ao Grêmio
De acordo com informação do repórter Kaliel Dorneles, o Peixe já definiu o que pretende para liberar o zagueiro ao Tricolor Gaúcho. O Santos pediu o empréstimo do atacante Nathan Fernandes e do zagueiro Gustavo Martins para viabilizar a chegada de Joaquim em Porto Alegre.
10 jogadores podem deixar o Grêmio até metade do ano
Detentor de 60% dos direitos econômicos de Joaquim, o Santos pede cerca de 7 milhões de euros para negociar somente o percentual que possui. Os 40% restantes pertencem ao Cuiabá, clube onde Joaquim atuou antes de chegar à Vila Belmiro.
Com contrato vigente até o final de 2026, Joaquim é peça importante no time comandado pelo técnico Fábio Carille. O jovem zagueiro foi titular em todos os 15 jogos disputados pelo Peixe na temporada 2024, com dois gols marcados.