Reforçar o elenco é um dos objetivos do Tricolor no mercado de transferências. Por isso, Edenilson no Grêmio é uma realidade. O meia de 34 anos chegará para encorpar o grupo que disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil, por ora. Com caracterísitcas que ajudam no encaixe do modelo atual do time, o técnico Renato Portaluppi enxerga o jogador atuando em três funções.
Além da já tradicional segunda função do meio-campo, ou seja, um segundo volante. O atleta do Atlético-MG é visto como opção para meia-direita e também para meia-central. O jogador é um pedido do técnico gremista por isso. As informações são do repórter Kaliel Dornelles.
#Grêmio | Com tratativa adiantada entre as partes, o Grêmio vê em Edenilson a possibilidade do meio-campista exercer três funções:
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) April 16, 2024
. Segundo volante
. Meia-direita
. Meia-central
Eenilson conta com respaldo e admiração do técnico Renato Portaluppi pic.twitter.com/oLmcKlCVdL
O que falta para se confirmar Edenilson no Grêmio?
Poucos detalhes. Como informado recentemente pela Rádio Imortal, o jogador deve assinar um vínculo de duas temporadas com o Tricolor. Assim, Edenilson no Grêmio deve um dos dois reforços que a direção gremista irá apresentar para o torcer nesta mini janela que se encerra na próxima sexta-feira (19).
O outro nome pretendido pela direção do clube é um zagueiro. O departamento de futebol procurou por quatro nomes como revelado pela reportagem, mas até aqui sem sucesso nas negociações. Os dois últimos, Jemerson, do Atlético-MG e Joaquim, do Santos, já tiveram as propostas feitas pelo clube gaúcho recusadas.