O comentarista Maurício Saraiva analisou a vitória do Grêmio e destacou a atuação de um dos jogadores do Imortal na partida. Em seu espaço de opinião no Globoesporte, o jornalista falou sobre o desempenho do time gremista diante do Athletico Paranaense.
Na visão de Saraiva, o meia Dodi teve grande destaque na partida, sendo uma presença apaziguadora no time gremista na noite desta quarta-feira. O comentarista destacou o bom rendimento do jogador como primeiro volante do time de Renato.
"Vencer o Athletico já seria boa notícia suficiente para gremistas ressabiados por derrotas seguidas. Mas foi melhor do que ganhar. Contra o time paranaense que estava fazendo quatro gols por jogo, o Grêmio não sofreu gol com atuação segura da dupla de zagueiros e, especialmente, com a presença apaziguadora de Dodi de primeiro volante", escreveu.
O comentarista continuou, falando sobre outros jogadores que mereceram destaque na partida. "Houve boas atuações individuais além de Dodi, notadamente Gustavo Martins, Cristaldo e Soteldo. O coletivo respondeu e o Grêmio superou expectativas para vencer merecido", finalizou.
Renato elogia vitória do Grêmio sobre o Furacão
Após o jogo, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre a vitória do Tricolor que, segundo ele, foi importante pelo momento que o Grêmio vinha vivendo depois da final do Campeonato Gaúcho.
"O momento do Grêmio é ótimo. Há 10 dias fomos hepta do Gauchão, algo histórico para o clube. Concordo que a gente precisa melhorar. Perdemos um jogo na Libertadores que não poderíamos ter perdido em casa. Uma estreia ruim de Brasileiro, em que a gente sempre joga para buscar o resultado, infelizmente perdemos, mas olhamos para o jogo e vimos o que aconteceu. Da noite para o dia parece que o Grêmio é o City, o Barcelona e que não pode perder", garantiu o comandante gremista.