O Atlético-MG recusou, na manhã desta quinta-feira (18), a proposta do Grêmio pelo zagueiro Jemerson, de 31 anos. A negociação estava ocorrendo desde o início da semana, porém os clubes não conseguiram chegar a denominador comum.
A oferta do Tricolor Gaúcho, inicialmente divulgada pela repórter Mauri Dorneles, da Rádio Itatiaia, e confirmada pela reportagem, foi de 1.5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões de reais na cotação atual). O Galo analisou e recusou a investida gremista pelo zagueiro Jemerson.
A direção do Atlético-MG estava disposta a aceitar a oferta do Grêmio, porém dependia de acordo com o zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR e que acabou acertando transferência para o RB Bragantino. Com tempo curto para buscar reposição no mercado, o Galo preferiu declinar diante da proposta apresentada pelo departamento de futebol, conforme informação do repórter Kaliel Dorneles.
Enquanto a negociação com Jemerson não teve êxito, as tratativas do Grêmio com Edenilson foram concluídas. O meio-campista chega nos próximos dias a Porto Alegre para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato definitivo, que deve ser válido até o final de 2025.
Renato falou sobre reforços no Grêmio
Após a vitória sobre o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, Renato concedeu entrevista coletiva e falou sobre os reforços que podem chegar no Grêmio, despistando sobre o assunto e, principalmente, sobre o assunto de Edenílson.
"Converso com o presidente do Grêmio, com o Brum e o Luis Vagner. A gente troca bastante ideias. Sempre falo que é difícil encontrar jogadores ali fora e quando o clube se interessa, os valores vão lá em cima. Não vou falar nem que é mentira e nem que é verdade (sobre o Edenilson). Só falo quando o jogador estiver com o contrato assinado. A diretoria está correndo atrás e no momento que um ou outro jogador chegar e assinar o contrato, daí sim posso falar sobre", garantiu.