O Grêmio tentou contratar diversos reforços na última janela e um deles é um dos maiores destaques da Premier League, da Inglaterra. Em entrevista recente para o portal Globoesporte.com, o atacante Rodrigo Muniz, do Fulham, revelou que recebeu uma ligação de Renato Portaluppi.
De acordo com o atacante, o técnico gremista ligou para ele e fez uma oferta para que pudesse atuar pelo Grêmio. Segundo ele, Renato o conhece desde o Flamengo e tem boa relação com o atacante desde então.
"Renato me ligou e me fez a proposta. Falou que queria muito contar comigo. Ele me conhece desde a época do Flamengo. Falei que ia pensar e avisava amanhã. Conversei com minha esposa e minha família. Pensamos que seria top, porque é o Grêmio é um grande clube, mas vimos que talvez não fosse o momento certo", garantiu Muniz.
Vale lembrar que Rodrigo Muniz vive grande momento na Europa e recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de Março da Premier League. O centroavante conta com 28 jogos, 9 gols e uma assistência nesta temporada.
Rodrigo Muniz achou que era una entrevista normal, até ser surpreendido pelos colegas com o prêmio de jogador do mês na Premier League!pic.twitter.com/nWLdZUqJUi
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) April 12, 2024
Além do Grêmio, outro clube tentou Muniz
Na entrevista, Rodrigo Muniz ainda garante que outro clube do Brasileirão tentou a sua contratação: o Atlético-MG. O centroavante garante que era só ele querer que o negócio aconteceria, mas ele entendeu não ser o momento certo para retornar ao Brasil.
"O Galo foi agora, no meio do ano passado. Não cheguei a conversar com ninguém do Atlético, mas o meu empresário conversou e falou que era só eu dizer se queria ou não. Só que eu sou mineiro, né. E o Atlético é um grande clube, e tenho vontade sim de jogar. Só que não era o momento certo de eu voltar. E o momento que estou vivendo agora disse que foi a melhor decisão naquele momento", finalizou.