O negócio para saída do lateral está bem encaminhado. Nas próximas horas inclusive a confirmação deve ser feita pelos clubes. Conforme informado pela rádio Imortal, Cuiabano já deixou a concentração do Grêmio logo após ter sido comunicado do aceite Tricolor da proposta feita pelo Botafogo.
Grêmio acerta a venda de Cuiabano
Aliás, para compra do lateral o Grêmio aceitou um valor na ordem dos R$ 7 milhões. Cuiabano tinha vínculo encerrando com o clube no final de 2024 e a direção gremista enfrentava dificuldades na renovação em jogador formado na base e que tem apenas 18 jogos no profissional.
Grêmio anuncia contratação de Edenilson; saiba detalhes
Tricolor busca novo lateral
Por ora a chance de contratar outro lateral é zero. Porém, para metade do ano a busca do Grêmio já ia nesta linha. Mesmo com Reinaldo e Mayk, atualmente ambos lesionados, a ideia era contratar um terceiro nome. Com a saída de Cuiabano a obrigação aumenta.
Vale lembrar que essa é a segunda proposta em 2024 que o Tricolor Gaúcho recebe pelo jogador. No começo do ano, o Torino, da Itália, tentou a contratação do lateral esquerdo pelos mesmos valores. Algo na casa do 1.2 milhão de euros, mas a direção gremista optou em não aceitar a investida italiana na ocasião.