O Tricolor Gaúcho perdeu opção para a lateral esquerda visando a sequência da temporada. Titular nos últimos jogos do Grêmio, Cuiabano foi vendido para o Botafogo nesta sexta-feira (19), dia de encerramento da janela de transferências doméstica do Brasil.
Grêmio acerta venda de Cuiabano
Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio receberá cerca de R$ 7 milhões pela venda da totalidade dos direitos econômicos, além de manter 20% de mais-valia de futura negociação de Cuiabano. O valor será quitado de maneira parcelada pelo clube carioca, que firmará vínculo até 2027 com o jogador.
Com a saída de Cuiabano, a comissão técnica perde opção para a lateral esquerda, incluindo para a partida deste sábado (20), contra o Cuiabá, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Tendo Mayk e Reinaldo entregues ao departamento médico, o técnico Renato Portaluppi possui apenas três alternativas.
O valor da opção de compra do Grêmio ao goleiro Rafael Cabral
As opções de Renato para a lateral esquerda
Além dos jovens José Guilherme e Wesley Costa, ambos oriundos da base gremista, o treinador também tem a opção de escalar Fábio na lateral esquerda. A improvisão não seria novidade, tendo em vista que já aconteceu no duelo de ida diante do Juventude, pela final do Gauchão.
De acordo com apuração nos bastidores, a tendência é que Fábio seja o titular na lateral esquerda para o confronto decisivo contra o Estudiantes, na próxima terça-feira (23), pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América.