O meio-campista Edenílson, foi anunciado nesta sexta-feira como um dos reforços do Grêmio para a temporada, o atleta chegou em Porto Alegre e assinou o contrato do seu vínculo até 2025. O atleta chegou em na capital e foi visto comprando camisas do Tricolor para presentear a sua família.
Em entrevista para a Grêmio TV, o jogador falou sobre a sua família simpatizar com o Grêmio. Edenílson disse que o seu pai que é paulista, desde que chegou no Rio Grande do Sul sempre se identificou mais com o lado azul do estado e completou dizendo que os filhos seguem os pais, explicando que também sempre simpatizou com o Grêmio, antes mesmo de vestir as três cores.
"O meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio, meu pai veio de São Paulo, mas o time que ele mais simpatizou quando ele chegou aqui, foi o Grêmio. Os filhos vão seguindo, eu acho que os filhos seguem o pai, eu também sempre simpatizei muito com o Grêmio, e depois acabei tendo uma história de jogar no rival, mas sou um atleta profissional, estou aqui para defender as cores do Grêmio, estou muito entusiasmado, essa noite foi até difícil de dormir.", contou Edenílson.
O valor da proposta do Botafogo por Cuiabano
Edenílson diz que jogar no Grêmio é o grande desafio da sua carreira
O jogador citou na entrevista que houve contato para vir ao Grêmio em outras épocas, até mesmo antes de jogar no Internacional, mas que nunca chegou a efetivar. Edenílson classifica defender a camisa do Grêmio como o maior desafio da sua carreira.
"Sei da história, sei do tamanho do clube, sei da história do Renato, como eu falei, a ligação dele foi muito importante porque eu sei o que ele representa para o clube, e sei o quanto ele quer vencer, ainda mais aqui, e eu também venho para isso. É o grande desafio da minha carreira, então vou trabalhar para ajudar os companheiros a conquistar os objetivos do ano.", afirmou o jogador.