O goleiro Rafael Cabral foi anunciado pelo Grêmio vindo do Cruzeiro, no entanto, ainda não deve ser titular da equipe de Renato Portaluppi em um primeiro momento. De acordo com o portal GZH, o jogador deve revezar no time principal nos jogos do Brasileirão com o goleiro Caíque.
Por outro lado, o experiente Marchesín deve ser mantido no time titular para jogos da Libertadores e Copa do Brasil. O goleiro argentino tem a confiança de Renato e da diretoria do Grêmio, que acreditam que o arqueiro ainda não atingiu o seu potencial máximo.
Com isso, a hierarquia de goleiros do Grêmio deve ser mantida com Rafael Cabral atuando no Campeonato Brasileiro, tendo aparições esporádicas de Caíque no time. Já na Libertadores, o titular deve ser Marchesín.
Grêmio revela motivo para negociar Gabriel Grando
Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, falou sobre a saída de Gabriel Grando para o Cruzeiro. O dirigente destaca que o negócio foi bom para todas as partes envolvidas nas tratativas.
"Teve uma questão de procura pelo Gabriel Grando e ele tinha perdido um pouco de espaço. Entendemos que o Cruzeiro era uma oportunidade de dar jogo para o Grando. Ele é um goleiro jovem e que tem um potencial importante. Achamos que o Grando teria oportunidade de jogar lá no Cruzeiro e aqui teríamos mais uma opção para o Renato através do Rafael Cabral. Acho que Grêmio e Cruzeiro ficaram satisfeitos nessa negociação", afirmou Brum.