O último movimento de mercado do Tricolor Gaúcho dentro da janela de transferências doméstica do Brasil surpreendeu a todos. Titular nas últimas partidas, o lateral esquerdo Cuiabano foi vendido pelo Grêmio ao Botafogo.
Grêmio acerta venda de Cuiabano ao Botafogo
Na negociação, o Tricolor receberá cerca de R$ 7 milhões, além de permanecer com 20% de mais-valia referente à futura venda de Cuiabano. O valor da transferência será quitado de maneira parcelada e Cuiabano firmará contrato até o final de 2027.
Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, comentou a respeito da venda de Cuiabano. O dirigente salientou situação contratual que o lateral tinha no Tricolor e falta de avanço entre as partes para a renovação do vínculo.
Dirigente explica venda de lateral
"O Cuiabano tinha contrato somente até o final do ano e em um determinado momento desta e da temporada passada perdeu espaço, ficando como terceira opção. O Grêmio tentou tratativas para renovar o contrato, mas o que o jogador almejava ficava um pouco distante do que o Grêmio pretendia oferecer", afirmou Antônio Brum.
O valor da opção de compra do Grêmio ao goleiro Rafael Cabral
De acordo com o comandante do departamento de futebol gremista, a oferta do Botafogo foi boa para todas as partes envolvidas na negociação. Cuiabano, inclusive, já deixou a concentração do Grêmio para a partida deste sábado, diante do Cuiabá, na Arena.
"Houve uma proposta interessante em valores financeiros e o Grêmio também mantém percentuais pela revenda do Cuiabano no futuro. Achamos que isso seria interessante principalmente pelo contrato se encerrar no final do ano e na metade do ano já poder assinar pré-contrato com qualquer clube", completou.