Com a lesão do centroavante Diego Costa, JP Galvão vem ganhando oportunidades no comando de ataque do Grêmio. Titular diante do Athletico-PR, o atacante recebeu nova chance na equipe no confronto deste sábado (20), contra o Cuiabá, na Arena.
JP Galvão recebe elogios pela atuação no Grêmio
Mesmo sem marcar, JP Galvão recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi pela entrega dentro de campo. Criticado e vaiado pelos torcedores em algumas partidas, o centroavante chegou ao Tricolor no ano passado após passagem pela Turquia e também pelo futebol italiano, fato enaltecido na entrevista coletiva do treinador gremista.
"O JP Galvão é um grande cara e um bom jogador. Ninguém joga no nível que ele atuou no futebol italiano. É uma competição totalmente diferente. Ele está se readaptando ao futebol brasileiro, mas ele não para de brigar em campo", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Renato abre o jogo sobre venda de Cuiabano ao Botafogo
JP Galvão possui vínculo vigente com o Grêmio somente até a metade deste ano. Mesmo não confirmando publicamente, o departamento de futebol já definiu que não exercerá a opção de compra fixada em 3 milhões de euros. Em 33 jogos com a camisa gremista, o centroavante tem três gols e uma assistência, até o momento.
"O JP Galvão é um jogador importante pra gente e tem toda minha confiança e também do grupo. Fiquei muito satisfeito que o torcedor aplaudiu ele, até porque o JP Galvão teve uma boa atuação hoje (diante do Cuiabá)", completou o treinador.