A Arena do Grêmio se pronunciou oficialmente sobre um episódio de pedofilia que aconteceu no jogo do Tricolor diante do Cuiabá, no último sábado (20), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista Diego Torbes Bagé.
Através das suas redes sociais, o repórter trouxe detalhes do caso que teria envolvido um senhor de aproximadamente 60 anos de idade e uma menina de 11 anos. O fato aconteceu no setor superior norte, onde uma menina de 11 anos estava esperando o seu pai retornar do banheiro.
Enquanto aguardava, o senhor envolvido no caso teria se aproximado e mostrado vídeos de conteúdo adulto para a menina que, imediatamente, começou a gritar e chorar. Torcedores ao redor da vítima ouviram e partiram para cima do abusador, juntamente com o pai da garota. O homem foi encaminhado ao Jecrim e indiciado por conduta inconveniente.
Nesta segunda-feira (22), o perfil oficial da Arena do Grêmio usou seu perfil no X (antigo Twitter), para falar sobre o assunto e dar a sua versão da história. No entanto, o pronunciamento da Arena irritou os torcedores nas redes sociais por conta da pena ao senhor, de apenas 12 jogos de suspensão do estádio.
Confira a nota da Arena do Grêmio
O indivíduo acusado por praticar ato obsceno na Arena foi suspenso por 12 jogos, de acordo com transação penal realizada no Juizado do Torcedor. Medidas imediatas foram tomadas pela administração, encaminhando-o às autoridades competentes.
Estamos em colaboração com os órgãos para garantir a segurança de todos os torcedores. Orientamos para os torcedores que em situações futuras, busquem imediatamente os orientadores da Arena para que a segurança seja acionada e faça o encaminhamento ao Juizado do Torcedor.
Torcida se irritou com a punição ao agressor
Nas redes sociais, o pedido de grande parte dos torcedores era que o abusador fosse banido permanentemente do estádio gremista. Veja algumas reações:
12 jogos? que palhaçada é essa? esse cara não saiu do estadio algemado? tinham que espalhar a foto dele nos portoes da arena e os torcedores não deixar entrar que absurdo isso
— Fonsecaˢᶜᶦ🇮🇩 BlackLivesMatter ✊🏿 (@FonsecaSCI2478) April 22, 2024