Nesta terça-feira (23), o Grêmio entra em campo para encarar o Estudiantes em jogo decisivo pela Copa Libertadores, e um dos principais assuntos pelo lado Tricolor são os desfalques da equipe. O principal deles é Diego Costa, o centroavante é um dos artilheiros do time no ano, atrás de Cristaldo. Diego sequer viajou para a Argentina com a delegação gremista.
O jogador foi desfalque contra o Athletico Paranaense e o Cuiabá, nos jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o atleta deixou o jogo contra o Vasco na estreia do Brasileirão, após sentir uma lesão na coxa esquerda. A expectativa era de que Diego pudesse retornar no terceiro confronto pela Libertadores, mas após nova avaliação na manhã desta segunda-feira (22), o departamento médico do Grêmio optou por preserva-lo e seguir sua recuperação em Porto Alegre. Com isso, João Pedro Galvão seguirá tendo sequência como titular na equipe.
Grêmio: O teste de Renato para encarar o Estudiantes
Lesões tem sido um problema para o técnico Renato Portaluppi
O Departamento Médico do Grêmio segue trabalhando na recuperação de oito jogadores que estão afastados da equipe em tratamento das respectivas lesões:
- Mila: O atleta estava disputado a Copa FGF, em outubro de 2023, pelo sub-20 do Grêmio, e deixou o jogo contra o São José, com lesão no joelho direito. Após exames, teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior.
- Jhonata Robert: Sofreu lesão em "alça de balde" do menisco medial do joelho esquerdo, está fora desde o início de fevereiro.
- Reinaldo: Sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral do joelho direito, contra o Guarany de Bagé, está fora desde o início de março.
- André Henrique: Sofreu trauma que resultou em uma entorse do tornozelo direito durante treino no final de março. Após exame de ressonância magnética, foi diagnosticada lesão multiligamentar do tornozelo.
- Mayk: Estava substituindo a ausência de Reinaldo e sofreu lesão grau 2B na região posterior da coxa esquerda, e saiu sentindo dores na partida contra o Huachipato, está fora desde o início de abril.
- Jardiel: O centroavante teve constatada lesão muscular na parte posterior da coxa direita após partida contra o São Paulo pelo Brasileirão sub-20, está fora desde o início de abril.
- Diego Costa: Deixou o jogo contra o Vasco na estreia do Brasileirão sentindo lesão na coxa esquerda, está fora desde a metade de abril.
- Pavón: O atleta foi diagnosticado com lesão grau 2B no músculo bíceps femoral da coxa direita, o atleta está fora desde o confronto contra o Athletico Paranaense na última quarta-feira (17).
O Grêmio vem sofrendo com lesões no plantel gremista, Soteldo sentiu uma lesão logo que chegou ao Tricolor e agora vem recuperando seu rendimento em campo, Marchesín também ficou fora da disposição do técnico Renato Portaluppi, após o Gre-Nal em fevereiro. Pepê havia sentindo lesão na coxa esquerda, contra o Huachipato e retorna à equipe para o jogo desta terça, o atleta viajou com a delegação para La Plata.