A pior notícia foi confirmada. Geromel realizou exames em Porto Alegre e teve constatada uma fratura sofrida no jogo diante do Estudiantes. O zagueiro é mais um jogador a se juntar ao DM do Grêmio e ficará de fora das próximas partidas. Confira a íntegra da nota divulgada pelo clube no começo da noite.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Pedro Geromel foi submetido a exame de imagem e teve constadada fratura da diáfise da ulna esquerda.
Rafael Cabral revela propostas e explica escolha pelo Grêmio
Geromel terá de passar por cirurgia para fixação da fratura. O procedimento será realizado na próxima sexta-feira, por cirurgião especialista do hospital Moinhos de Vento, com supervisão de um médico do Clube.
Grêmio deve perder atleta por 2 meses
Esse é o tempo de parada estimado para o jogador. A cirurgia que acontece na próxima sexta-feira acontece para correção da fratura. Fora dos gramados pelos próximos dois meses, o atleta irá desfalcar o Grêmio na sequência da Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileirão.
Tempo de parada estimado em 2 meses. Boa recuperação, Geromel. https://t.co/ryor0rNohU
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) April 24, 2024
Sem o zagueiro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã Felipe são as opções ao lado de Kannemann para o sistema defensivo. Relacionado recentemente, Viery deve seguir ganhando mais oportunidades no elenco gremista.
A busca por um zagueiro segue sendo o objetivo da direção gremista. Na próxima janela que abre em julho, a direção quer trazer dois zagueiros para completar o elenco do Grêmio do técnico Renato Portaluppi.