O Grêmio trouxe diversos reforços na janela do meio do ano e, com o crescimento dos garotos da base, um atacante está dando adeus ao Tricolor, sem ser aproveitado por Renato desde o começo do mês de abril.
Com o crescimento de jogadores de velocidade pelos lados do campo, como Gustavo Nunes e Nathan Fernandes, oriundos da base do Grêmio, além da contratação de Soteldo e Pavón, o argentino Lucas Besozzi encaminha a sua saída do Tricolor.
O jogador de 21 anos tem apenas oito jogos no ano, sendo titular em uma oportunidade e, nos últimos jogos do Tricolor, nem no banco de reservas está ficando. No mês de abril, Besozzi atuou por 15 minutos contra o The Strongest, pela Libertadores.
Depois disso, foi relacionado para o confronto diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, mas ficou o jogo inteiro no banco de reservas, sem ser utilizado. Besozzi pertence ao Lanús, da Argentina, e tem contrato com o Tricolor até o final de junho.
O argentino deve retornar para o seu clube, deixando o Tricolor sem tanto brilhantismo, atuando em 21 jogos, marcando um gol e dando uma assistência. O jogador deixa o Imortal com uma média de 29 minutos jogados por partida.
Renato não tem problemas com pontas no Grêmio
Se a diretoria analisa a investida por um centroavante na janela do meio do ano, os pontas de velocidade são opções que Renato tem em abundância no elenco neste momento.
Com Soteldo e Pavón como titulares, o comandante ainda conta com Nathan Fernandes e Gustavo Nunes, que chegam da base, além de Galdino, que vem sendo utilizado pelo comandante.