É de conhecimento geral que o primeiro reforço na próxima janela será um zagueiro. Essa é uma certeza nos bastidores, no mercado e entre os torcedores. Por isso, o departamento de futebol do Grêmio segue avaliando o mercado. Entre as opções, um velho nome pode ser novamente tentado para compor o sistema defensivo a partir da metade do ano.
Vai jogar? O plano do Grêmio com Edenilson contra o Bahia
Trata-se do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG. O jogador que tem vínculo com o Galo até o final de 2024 não desembarcou em Porto Alegre por detalhes. Recentemente o presidente Guerra confirmou que o negócio estava "fechado", mas não aconteceu por recuo da equipe mineira no último momento da janela.
Até a metade do ano, o Tricolor seguirá avaliando o jogador. Ele ainda pode renovar o seu vínculo com o Atlético, mas, por ora, essa negociação está estagnada.
Bahia x Grêmio: onde assistir, escalações e dicas na KTO
Grêmio procura dois zagueiros
Jemerson seria um dos nomes. O outro é procurado no mercado do exterior. Tratado como jogador afirmado, de renome mundial, o atleta para zaga do Grêmio é prioridade. Yerry Mina, colombiano que está na Itália foi avaliado. O nome do jogador, porém, está fora dos planos segundo a direção admitiu de forma pública.
Atualmente, com a lesão de Geromel, o sistema de defesa é o mais desfalcado. Renato conta com Kannemann, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Natã Felipe apenas. O garoto Viery, da base, deve passar a receber mais chances de integrar o elenco nas dispustas que virão.