O Grêmio hoje encara o Operário, pela terceira fase da Copa do Brasil e, para este confronto, Renato tem uma dúvida no time titular. O treinador vai precisar mudar algumas peças no elenco e tem uma dúvida na escalação para o confronto de logo mais.
De acordo com o portal GZH, a dúvida de Renato neste momento é o setor ofensivo, se vai manter Edenílson aberto pelo lado direito ou se vai utilizar um ponta mais agudo neste setor do campo. Caso opte por dar mais força ofensiva, Galdino e Nathan Fernandes devem lutar por uma vaga.
No gol, a mudança feita será com a saída de Rafael Cabral, que não pode jogar a Copa do Brasil. Marchesín deve retornar ao gol, sendo o titular do confronto. No meio de campo, Pepê e Cristaldo devem retornar ao time titular normalmente.
Grêmio hoje: Presidente destaca jogo importante contra o Operário
Em entrevista concedida na chegada da delegação do Grêmio em Ponta Grossa, o presidente Alberto Guerra concedeu entrevista coletiva e falou sobre a importância do jogo desta terça-feira, destacando a boa temporada feita pelo Operário até o momento.
"É um jogo de uma importância enorme. O Operário será um adversário difícil, um dos líderes da Série B. Trata-se de um time tradicional do futebol brasileiro. Viemos de um jogo muito difícil em La Plata e temos muitas viagens. Eu, que não jogo, estou cansado, desgastado e dormindo mal. Imagina os atletas, que se desgastam mais. Estamos encarando este jogo como mais uma final. O melhor dos mundos seria encaminhar uma classificação, mas será um jogo dificílimo. Será importante sair vivo para não ter que correr atrás do placar depois em Porto Alegre", garantiu.