O empate diante do Operário, pela Copa do Brasil, foi valorizado e comemorado pelo Grêmio após a partida. O técnico Renato Portaluppi fez questão de externar satisfação pelo resultado longe de casa para conseguir decidir o confronto dentro da Arena.
O treinador gremista valorizou o empate diante do Fantasma, principalmente, por conta do desgaste físico que os jogadores vem apresentando por conta da sequência de jogos na temporada. Na entrevista coletiva, o técnico do Tricolor Gaúcho explicou, por exemplo, o motivo para as preservações na equipe.
“Quanto ao jogo, estou muito feliz. Só o meu grupo sabe o que está passando, devido ao desgaste. Você vê que toda partida a gente perde jogadores. Muitos eu tenho poupado e algums com imunidade baixa, como o caso do Fábio, que estava com febre desde ontem e tive que tirar até do banco. Kannemann também desgastado", afirmou Renato Portaluppi.
Renato Portaluppi abre o jogo a respeito do atual elenco do Grêmio
O comandante técnico do Grêmio admitiu que o rendimento da equipe foi abaixo, porém salientou as dificuldades que o Grêmio esperava enfrentar contra o Operário, no estádio Germano Kruger, pela Copa do Brasil.
"Eu concordo que a equipe não desenvolveu um grande futebol, mas é dificil jogar aqui. Tenho acompanhado o Operário, eles jogaram duas vezes e tiveram duas vitórias na Serie B. Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar", completou.