O tema desgaste físico somado ao elenco atual do Tricolor foram as principais pautas da coletiva de Renato. Em dado momento, o comandando do Grêmio abriu o jogo sobre alguns assuntos. Um deles foi o desgaste específico de alguns atletas. Entre eles aqueles que, de fato, estão chegando em um limite de partidas na temporada e sua condição é de analisar no quesito físico.
Renato “culpa” jogadores pelo momento do Grêmio
"O Cristaldo, o Villasanti, o João Pedro e o Fábio são os jogadores que mais estão desgastados. Até por isso tenho tido o maior cuidado com eles. Depois que o Cristaldo saiu perguntei se estava com a perda pesada e ele disse que estava se sentindo bem, mas o desgaste dele é muito grande e preciso do Franco em todos os jogos, até porque temos um meia, que é ele", destacou Renato após a partida da Copa do Brasil.
Renato terá de mudar mais em maio
Se até aqui já foram disputados 25 jogos na temporada em 101 dias, o mês de maio não promete ser melhor. O mês que começa hoje promete ser pior e terá de fazer Renato mexer ainda mais no time do Grêmio. Além do Brasileirão acontecem as principais decisões da Libertadores e o jogo de volta da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão o Tricolor encara o Criciúma em casa. Na sequência a Libertadores com Huachipato fora, dia 08 de maio. Além disso, Atlético-MG e Flamengo serão adversários fora de casa pelo campeonato nacional. Pra fechar ainda Estudiantes e Huachipato, em casa, pelas duas últimas rodadas da Liberta além do reencontro com o Operário, pela Copa do Brasil.