O grupo curto foi a grande verdade exposta por Renato na entrevista coletiva depois do duelo diante do Operário. Porém, ao mesmo tempo, o técnico do Grêmio “descartou” um dos jogadores do elenco: Nathan “Pescador”. A manifestação do comandante não foi direto, nem citou o atleta, mas desconsiderou a presença do mesmo no grupo de jogadores ao citar Cristaldo como “único” meia do elenco.
“O Cristaldo, o Villasanti, o João Pedro e o Fábio são os jogadores que mais estão desgastados. Até por isso tenho tido o maior cuidado com eles. Depois que o Cristaldo saiu, perguntei se estava com a perda pesada e ele disse que estava se sentindo bem, mas o desgaste dele é muito grande e preciso do Franco em todos os jogos, até porque temos um meia, que é ele", disse Renato na sala de coletivas do Germano Kruger.
Nathan “Pescador” quase deixou o Grêmio
A falta de oportunidades recente é um fato que se dá também pelo baixo desempenho do jogador. Contudo, na janela que se abriu, o Grêmio recebeu consultas para liberar o atleta. Elas vieram de Criciúma e Goiás, porém, o jogador optou em não sair. Além dos valores que ficaram longe da realidade desses clubes.
Meia era objetivo do treinador
Conforme informação do repórter Bruno Soares, da rádio Bandeirantes, o técnico gremista queria um jogador para função. O meia foi procurado pelo departamento de futebol gremista, mas a falta de oportunidades no mercado fez com que a direção não pudesse atender o anseio do técnico Renato Portaluppi. Em uma menor escala de prioridade, o jogador para função voltará a ser buscado na janela do meio do ano.