A reapresentação do grupo de jogadores do Tricolor Gaúcho, ocorrida na tarde desta quinta-feira (02), no CT Luiz Carvalho, apresentou novidades. Além do lateral esquerdo Reinaldo, liberado oficialmente pelo departamento médico, três zagueiros da base participaram do treinamento do Grêmio.
Os zagueiros chamados para treinar no time principal do Grêmio
A pedido do técnico Renato Portaluppi, Athos, Viery e João Lima foram chamados e participaram da sessão de treinamento desta quinta-feira (02). A presença dos jovens se deve a escassez de opções para o sistema defensivo. Pedro Geromel passou por cirurgia e será ausência por, no mínimo, dois meses, enquanto Gustavo Martins teve lesão de grau I-A constatada e desfalcará a equipe de 10 a 15 dias.
Após defenderem o Grêmio diante do Atlético-MG, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro sub-20, Athos, Viery e João Lima chegaram a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira junto com a delegação gremista e rumaram para o CT Luiz Carvalho visando o treinamento do grupo principal.
Grêmio chega a 14 lesões em apenas 4 meses de 2024
Para a partida da próxima quarta-feira (08), contra o Huachipato, pela Libertadores da América, a expectativa é que, pelo menos, um zagueiro da categoria sub-20 viaje com a delegação gremista para o Chile. Na hierarquia do setor da base, Viery está à frente dois outros dois defensores.
Apontado como uma das principais promessas da base gremista para a defesa, Viery já está na mira de gigantes europeus. Além do Liverpool, o Chelsea também está monitorando a situação do atleta junto ao Grêmio. Desde 2015 no Tricolor Gaúcho, o jovem defensor possui contrato vigente até a metade de 2027 e multa rescisória externa de 50 milhões de euros.