A situação no estado do Rio Grande do Sul é sem precedentes. Por isso, Grêmio e Conmebol conversam sobre o adiamento da partida diante do Huachipato pela Libertadores. O Tricolor apresentou a confederação que possui funcionários ilhados e com dificuldades. Além disso, os problemas referentes a treinamentos.
Diego Costa, do Grêmio, ajuda em resgate de pessoas em Eldorado
Na conversa, a Conmebol se mostrou solidária a situação. No pedido feito, o clube alegou também a falta de ambiente para realização da partida. Vale destacar que os jogos do Brasileirão que envolviam os gaúchos foram todos adiados e novas partidas também estão em avaliação.
A Fraport confirmou que o Aeroporto Salgado Filho está fechado por tempo indeterminado. Voos deste sábado e domingo estão cancelados. O Grêmio, até esse momento, tem viagem marcada para terça-feira (07) rumo ao Chile para disputa da quarta rodada da Libertadores.
Grêmio cancelou treinos
Em meio a toda situação vivida pelo estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio cancelou seus treinamentos que estavam marcados para PUC-RS. A dificuldade de acesso e também a situação vivida por muitos funcionários foram determinantes para tomada de decisão.